top of page
Os principais distúrbios/disfunções tratados pela Multiterapia:
O que  é e em que nível trata a MULTITERAPIA:

Intitulada originariamente de Multiterapia, por ter sido muito plagiada e difundida de forma errada, recebeu o subtitulo Multiplas Terapias: Técnica terapêutica desenvolvida por Lou de Olivier (pseudônimo literário de Ana Lourdes de Oliveira) com o objetivo de promover uma total reestruturação multidirecional proporcionando ao individuo equilíbrio em todos os aspectos Uma mescla de áreas e técnicas torna a Multiterapia única e eficaz em diversos tratamentos na medida em que trata cada paciente como único, adapta o método a cada caso e acompanha a evolução de cada quadro individualmente. E, em todos os casos, equilibra/reequilibra o paciente em todos os aspectos de forma total (multidirecional) e definitiva.

  • distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia, entre outros)

  • transtornos de comportamento (Transtorno Obsessivo-compulsivo, Tourette, ansiedade/depressão, entre outros.

  • Também é eficaz no atendimento e estimulo de aprendizagem de pessoas com Síndrome de Down, falhas ou ausência de memória e alivio na seqüelas de acidentes

  • Duvidas, comentários, contate-nos

"A Multiterapia nasceu da minha dor, de muitas vezes em que me acidentei, fui desenganada, superei, estudei, me aprofundei, me automediquei, me levantei e, no meu altruísmo, não me limitei a guardar para mim, eu quis compartilhar com todos para que ninguém mais passasse pelo que passei.

 

A Multiterapia é muito mais do que mais uma técnica terapêutica, é a essência da minha vida, é o mais belo do meu altruísmo, é a vida que Deus,  o Eterno me deu e se eterniza nos dons que me concedeu. Por isso lamento profundamente que ainda haja pessoas inescrupulosas se apoderando deste termo e de minha tradição familiar de mais de oitenta anos em prol dos necessitados para angariar fundos em “eventos” dignos de suas índoles. Lou de Olivier"

 

Não se deixe enganar, conheça a Multiterapia diretamente em sua fonte,em contato direto com sua criadora, clique aqui e contate-nos

Coloca ao dispor, varias técnicas e áreas que são adaptadas para a solução do caso; É artesanal, cada paciente tem um tratamento desenvolvido somente para seu caso; Atua no ambiente do paciente: Após anamnese e analise inicial, a terapeuta Lou de Olivier vai em domicilio (ou escritório) ou no ambiente do paciente e conhece a realidade, verifica seus rituais, enfim, analisa o ambiente também do paciente. Todos os atendimentos incluem musicoterapia, arteterapia, diferentes estímulos cerebrais e motores. Além destes, há outros diferenciais que tornam a Multiterapia rápida e eficaz.

 

Palavras da descobridora/criadora da Multiterapia:
Porque a Multiterapia funciona rapidamente?

A Multiterapia começou a ser delineada a partir de 1980, aprimorada até 2001 quando foi publicada pela primeira vez,tendo repercussão tanto no Brasil quanto em Portugal e Inglaterra. Em 2004 Lou de Olivier passou a apresentar-se como Psicopedagoga e Multiterapeuta em diversas emissoras de Rádio e TV e continuou publicando artigos em Revistas e Jornais impressos e eletrônicos sustentando esta titulação. Em 2007, a Revista Psicologia Brasil publicou uma matéria completa intitulada "Terapeuta das Múltiplas Possibilidades" tendo a técnica de Multiterapia sido bem explicada neste artigo que foi às bancas em junho/2007 sob número 42, ano 5. A partir desta publicação, muitas outras ocorreram no Brasil e Europa descrevendo a técnica desenvolvida por Lou de Olivier.

 

Entre as publicações recentes destacam-se Dossiê publicado na revista Psique 81, ano VI - setembro 2012 e o livro Transtornos de Comportamento e Distúrbios de Aprendizagem descrevendo a Multiterapia, ambos de autoria de Lou de Olivier 

bottom of page